Plano Ferroviário Nacional vai estar aberto a consulta pública

Este plano prevê ligação ferroviária a todas as capitais de distrito, à Galiza, a Badajoz e a há muito falada ligação Aveiro-Salamanca.

19 Abril 2021

O Governo de Portugal vai reabrir em breve a linha de comboio da Beira Baixa entre a Covilhã e a Guarda, afirmou esta segunda-feira o secretário de Estado das Infraestruturas durante a apresentação do Plano Ferroviário Nacional.

O secretário de Estado das Infraestruturas defendeu esta segunda-feira em Lisboa, que o plano ferroviário deve ter em conta os serviços que a infraestrutura vai prestar, lembrando que há quase 100 anos não se constrói uma linha em Portugal.

Lembrando que muito do investimento na ferrovia tem sido feito tendo por base os ciclos de investimento europeu, o governante reconheceu ainda que, há quase 100 anos, não se constroem linhas em Portugal e que muitas foram desativadas.

“Dotar o país de um Plano Ferroviário Nacional é um desígnio que está no programa do Governo e que tem uma enorme importância”, sublinhou.

O Plano Ferroviário Nacional apresentado pelo Governo vais estar aberto a contributos durante um ano, num processo que irá terminar no Parlamento.

Este plano prevê ligação ferroviária a todas as capitais de distrito, à Galiza, a Badajoz e a há muito falada ligação Aveiro-Salamanca.

Fonte: SIC Notícias

CONTACTO

Rellena nuestro formulario de contacto y nuestro equipo se pondrá en contacto contigo para buscar la solución que necesitas