24º Congresso de Logística APLOG

O maior congresso nacional de logística abordou temas novos como Cibersegurança, Start-Ups, Sustentabilidade, Desafios e Tendências da Supply Chain.

19 Octubre 2022

"Cadeias de Abastecimento: As Tendências Futuras" foi o tema do 24.º Congresso da APLOG – Associação Portuguesa de Logística, que decorreu no Centro de Congressos de Lisboa.

O maior Congresso nacional de logística aconteceu nos passados dias 11 e 12 de outubro e abordou temas novos como cibersegurança, start-ups, desafios e tendências da Supply Chain.

Organizado sob um formato de apresentações e mesas redondas, estes dois dias de congresso somou mais de 300 participantes, 50 oradores e 21 patrocinadores.

Com um feedback muito positivo de todos os intervenientes, as abordagens feitas ao longo destes dias com apresentações e discussões abertas, envolveu temas novos como: a Cibersegurança, Start-Up´s e o seu contributo na Supply Chain, Infraestruturas e Sustentabilidade, os Desafios no Retalho, a Atração e Retenção do Capital Humano.

Contou com uma visão e perspetiva global da economia mundial com Paulo Portas e ainda um enquadramento geral com o Secretário de Estado da Economia, João Neves.

A sessão de encerramento contou com o conjunto das confederações nacionais portuguesas: AIP – Associação Industrial Portuguesa com José Eduardo Carvalho, CCP – Confederação Comércio Portugal com João Vieira Lopes, CAP – Confederação dos Agricultores de Portugal com Eduardo Oliveira e Sousa, APED – Associação Portuguesa de Empresas de Distribuição com Gonçalo Lobo Xavier, e Comissão Nacional de Acompanhamento – Plano de Recuperação e Resiliência (PRR) com Pedro Dominguinhos.

Foram dois dias de debates sobre os desafios da Supply Chain, profundo networking, com visões nacionais e internacionais e contámos ainda com uma forte representação de Angola, com os 5 principais Portos, Ministério dos Transportes e a Agência Reguladora de Certificação de Carga e Logística de Angola.

Brevemente estará disponível no seu canal de Youtube estes dois dias de congresso, convidando todos a assistir com maior detalhe o que foi este evento, reconhecido como o mais importante acontecimento nacional na área da logística.

 

Fonte: APLOG

CONTACTO

Rellena nuestro formulario de contacto y nuestro equipo se pondrá en contacto contigo para buscar la solución que necesitas