3ª Conferência "As Cidades e a Logística" no Porto de Leixões

A APLOG realizará a terceira edição da conferência “As cidades e a logística” no dia 21 de setembro no Terminal de Cruzeiros do Porto de Leixões.

08 Agosto 2022

No próximo dia 21 de setembro, a Associação Portuguesa de Logística (APLOG), realizará a terceira edição da conferência “As cidades e a logística”, a ter lugar no Terminal de Cruzeiros do Porto de Leixões.

Cada vez mais o desafio da logística nas cidades é o de desenvolver a capacidade de servir mais e melhor a sociedade e, em simultâneo, assegurar uma maior sustentabilidade das operações de abastecimento efetuadas nos centros urbanos.

Os grandes desafios na mobilidade urbana, nomeadamente, de mercadorias são, por um lado, as infraestruturas e meios de transporte e, por outro, a operação logística cada vez mais complexa (menores volumes e aumento da frequência de entrega), sem reduzir a elevada qualidade nos serviços prestados.

Estes desafios requerem melhoria nos veículos utilizados, mais eficientes e menos poluentes, modelos logísticos colaborativos, aumento da logística noturna e flexibilização dos acessos aos grandes centros.

Objetivos do encontro

  • Refletir sobre os desafios na criação de cidades mais sustentáveis, incorporando a logística urbana no planeamento global da cidade.
  • Reconhecer a importância do last mile, da logística inversa e da micrologística que na perspetiva dos clientes quer das empresas.
  • Sensibilizar para as dificuldades no acesso aos grandes centros, abordando aspetos quer de infraestruturas quer dos meios de transporte.
  • Identificar as tendências em termos de mobilidade, equipamentos e tecnologia por forma a facilitar o planeamento e a visibilidade de toda a cadeia de abastecimento.

 

Mais informações e inscrições aqui

 

Fonte: APLOG

CONTACTO

Rellena nuestro formulario de contacto y nuestro equipo se pondrá en contacto contigo para buscar la solución que necesitas