Carlo Secchi: Corredor Internacional Sul "é estratégico para unir o Alentejo à Extremadura"

No decorrer do seminário online "Corredor Internacional Sul – a sua importância estratégica", Carlo Secchi, coordenador Europeu do Corredor Atlântico, foi responsável pela intervenção de encerramento. O responsável vincou que o investimento levado a cabo pelo Estado português no Corredor Internacional Sul é estratégico no sentido de permitir «unir a região do Alentejo à Extremadura espanhola».

26 Julio 2021

O coordenador Europeu do Corredor Atlântico elogiou o trabalho que está a ser realizado no Corredor Internacional Sul, caracterizando-o como «um investimento que permitirá a conclusão do Corredor Atlântico e que ligará Portugal ao sul da Alemanha». O italiano Carlo Secchi vincou, durante a sua intervenção, que este corredor ferroviário «é estratégico para unir a região do Alentejo à Extremadura espanhola».

Esta potencial conexão entre a região alentejana e a Extremadura espanhola tem condições, explicou Carlo Secchi, para gerar «novas oportunidades de desenvolvimento em regiões periféricas da Europa».

O coordenador Europeu do Corredor Atlântico deu ainda nota do trabalho da Comissão Europeia na preparação de «um pacote de apoios a investimentos – onde estarão incluídos alguns em Portugal – que poderão ser disponibilizados após o Verão». Recorde-se que o Corredor Internacional Sul esteve no centro do debate deste seminário, ocorrido no passado dia 15 de Julho.

Jorge Delgado, Secretário de Estado das Infraestruturas, foi outro dos participantes no seminário "Corredor Internacional Sul – a sua importância estratégica" – o representante governamental vincou a importância do corredor no acesso dos portos à região Sul e à fronteira. Jorge Delgado deu ênfase à importância do investimento no Corredor Internacional Sul plasmado na «construção de 90 quilómetros de nova linha que permitirá uma alteração profunda no acesso dos portos da região sul do país à fronteira, reduzindo a distância percorrida em 150 quilómetros».

 

Fonte: Revista Cargo

CONTACTO

Rellena nuestro formulario de contacto y nuestro equipo se pondrá en contacto contigo para buscar la solución que necesitas