Ciclo de Conferências da Autoridade da Mobilidade e dos Transportes

A Autoridade da Mobilidade e dos Transportes (AMT), presidida por Ana Paula Vitorino, inicia um Ciclo de Conferências, no dia 9 de dezembro, que decorrerá no Auditório da Gare Marítima de Alcântara, no Porto de Lisboa.

23 November 2021

A primeira sessão, com o tema “Regulação e Mobilidade: Que Futuro?”, terá início às 14 horas com uma nota de boas-vindas da Presidente do Conselho de Administração da Autoridade da Mobilidade e dos Transportes, Ana Paula Vitorino.

A abertura será feita pelo Ministro das Infraestruturas e Habitação, Pedro Nuno Santos, sendo encerrada pelo Ministro de Estado da Economia e da Transição Digital, Pedro Siza Vieira.

De acordo com Ana Paula Vitorino «A realização deste ciclo de conferências responde ao compromisso que assumi, perante a Assembleia da República, de abrir a AMT às empresas e aos cidadãos, designadamente através da disseminação do conhecimento e da promoção de uma verdadeira literacia sobre a mobilidade.

Uma das formas de o fazer será, precisamente, através da realização de conferências e encontros com a academia, com as empresas, com outras entidades públicas, com personalidades de reconhecido mérito, que “pensem” a mobilidade e os transportes e contribuam para a sua evolução num contexto de transição ambiental e digital, com constante mutação e incerteza.

Esta Conferência é um dos primeiros passos neste sentido, em que a discussão conjunta de matérias de maior relevância para o país permitirão à AMT prestar um melhor serviço aos cidadãos e à economia, contribuindo para um verdadeiro desenvolvimento sustentável.»

A Conferência “Regulação e Mobilidade: Que Futuro?” será constituída por dois painéis sobre os temas “Concorrência: A Caminho da Sexta Geração” e “A Mobilidade em Tempos de Transição”. Participam no 1.º painel, Eduardo Lopes Rodrigues – Vice-Presidente do Conselho de Administração da Autoridade da Mobilidade e dos Transportes, que fará a apresentação do livro “Concorrência: A Caminho da Sexta Geração”; José da Cruz Vilaça – Professor nas Universidades Católica Portuguesa, Nova de Lisboa, Coimbra e Lusíada de Lisboa, e Eduardo Paz Ferreira – Professor Catedrático da Faculdade de Direito de Lisboa (FDUL).

No segundo painel, marcado para as 15h45, participarão Miguel Moura e Silva – Vogal do Conselho de Administração da AdC e Professor Associado da Faculdade de Direito da Universidade de Lisboa, Paula Meira Lourenço – Vogal do Conselho de Administração da Autoridade Nacional de Comunicações (ANACOM) e Professora Auxiliar e Doutora pela Faculdade de Direito da Universidade de Lisboa, Tânia Cardoso Simões – Presidente do Conselho de Administração da Autoridade Nacional da Aviação Civil (ANAC) e, numa apresentação conjunta, Ana Pereira Miranda – Diretora do Gabinete de Assuntos Jurídicos da AMT e Hugo Oliveira – Divisão de Avaliação de Políticas Públicas e Monitorização Setorial da AMT.

 

Fonte: Associação dos Portos de Portugal

CONTACTO

Rellena nuestro formulario de contacto y nuestro equipo se pondrá en contacto contigo para buscar la solución que necesitas