Porto de Sines presente no X Congresso AGEPOR

O setor marítimo-portuário, dos transportes e da logística, voltou a reunir-se durante o X Congresso AGEPOR em Cascais.

06 October 2022

O setor marítimo-portuário, dos transportes e da logística, voltou a reunir-se durante o X Congresso AGEPOR, que teve lugar no passado dia 23 de setembro, em Cascais.

O Porto de Sines esteve representado nesta conferência através do Presidente da APS, José Luís Cacho, que participou no painel "Dinâmicas de Mercado – As Novas Tendências" e que reuniu os presidentes de todas as administrações portuárias nacionais. Nesta sessão foram debatidos temas como a descarbonização, as alterações climáticas, estratégias para a captação de novos investimentos e os desafios e oportunidades que as cadeias de abastecimento enfrentam atualmente, num contexto de pós-pandemia e de crise bélica na Europa.

Cláudio Pinto, Diretor de Inovação e Sistemas de Informação da APS, também esteve presente no X Congresso AGEPOR, com uma apresentação sobre a JUL – Janela Única Logística.

O encerramento do congresso esteve a cargo de José Luís Cacho, na qualidade de presidente da APP – Associação dos Portos de Portugal. Segundo José Luís Cacho, "temos a ambição mais ampla de procurar e caminhar num sentido de otimizar toda a cadeia logística, assim como as nossas infraestruturas. Queremos alargar o nosso hinterland a Espanha, mas para que tal aconteça temos de trabalhar em conjunto, operadores e autoridades portuárias. Há o interesse comum e capacidade para prestar um serviço mais eficiente e produtivo à Economia nacional". 

 

Fonte: APS

 

CONTACTO

Rellena nuestro formulario de contacto y nuestro equipo se pondrá en contacto contigo para buscar la solución que necesitas